Blog


Em - Dica do Especialista, Porto Feliz

Especialista dá dicas para diminuir os riscos na hora de empreender



Sabia que é possível otimizar seu tempo e ainda diminuir os riscos na hora de empreender? Por causa da ansiedade e também da desinformação, muitos profissionais acabam colocando o próprio negócio em risco.

Nada melhor do que conversar com um especialista pra isso, não é? Tiago Beltrame, contador, compartilhou algumas dicas sobre o assunto. Em agosto, ele foi o especialista do encontro on-line que fizemos com os participantes da cidade de Porto Feliz sobre possibilidades de formalização individuais e coletivas.

Lembretes antes de empreender

Logo de início, Tiago orienta que a pessoa que pretende abrir o seu negócio precisa avaliar todos os custos que envolvem uma empresa, avaliar quais são as atividades exercidas, o seu público-alvo. “Ao ter essas informações, você consegue minimizar e identificar futuros problemas, controles, questões societárias, entre outras. Lembrando sempre de ter a orientação de um profissional de contabilidade para acompanhar os seus passos”, afirma Tiago.

O contador destaca também a possibilidade do profissional ser um Microempreendedor Individual (MEI). A formalização sob esse tipo de empresa traz uma série de benefícios: além de receber um CNPJ, você passa a ter acesso à previdência e a estímulos como linhas de crédito do governo.

Uma das principais vantagens para quem vai empreender é que a carga tributária não se altera com o volume de vendas.

“É uma condição superespecial que o governo criou desde 2008 e acaba tendo alguns incentivos porque acaba recolhendo uma taxa no valor de 60 reais. O MEI te dá uma condição de emissão de nota fiscal. E, por meio dela, você consegue justificar a sua renda”, explica.

Assista ao vídeo completo que fizemos com Tiago Beltrame, contador, com dicas sobre esse assunto!

Que tal compartilhar o vídeo com os amigos que querem empreender ou já começaram?

Leia também:
Acesse a nossa Caixa de Ferramentas e confira mais dicas para iniciativas culturais e gastronômicas.