Blog
Tiago Beltrame em um ambiente fechado. Ele tem cabelos curtos. Ao fundo, há um quadro com fotos.

Especialista dá dicas para diminuir os riscos na hora de empreender

Sabia que é possível otimizar seu tempo e ainda diminuir os riscos na hora de empreender? Por causa da ansiedade e também da desinformação, muitos profissionais acabam colocando o próprio negócio em risco.

Nada melhor do que conversar com um especialista pra isso, não é? Tiago Beltrame, contador, compartilhou algumas dicas sobre o assunto. Em agosto, ele foi o especialista do encontro on-line que fizemos com os participantes da cidade de Porto Feliz sobre possibilidades de formalização individuais e coletivas.

Lembretes antes de empreender

Logo de início, Tiago orienta que a pessoa que pretende abrir o seu negócio precisa avaliar todos os custos que envolvem uma empresa, avaliar quais são as atividades exercidas, o seu público-alvo. “Ao ter essas informações, você consegue minimizar e identificar futuros problemas, controles, questões societárias, entre outras. Lembrando sempre de ter a orientação de um profissional de contabilidade para acompanhar os seus passos”, afirma Tiago.

O contador destaca também a possibilidade do profissional ser um Microempreendedor Individual (MEI). A formalização sob esse tipo de empresa traz uma série de benefícios: além de receber um CNPJ, você passa a ter acesso à previdência e a estímulos como linhas de crédito do governo.

Uma das principais vantagens para quem vai empreender é que a carga tributária não se altera com o volume de vendas.

“É uma condição superespecial que o governo criou desde 2008 e acaba tendo alguns incentivos porque acaba recolhendo uma taxa no valor de 60 reais. O MEI te dá uma condição de emissão de nota fiscal. E, por meio dela, você consegue justificar a sua renda”, explica.

Assista ao vídeo completo que fizemos com Tiago Beltrame, contador, com dicas sobre esse assunto!

Que tal compartilhar o vídeo com os amigos que querem empreender ou já começaram?

Leia também:
Acesse a nossa Caixa de Ferramentas e confira mais dicas para iniciativas culturais e gastronômicas.